Top 5 artistas que você precisa ouvir!

Qual a primeira coisa que você faz quando descobre uma música nova? Nós compartilhamos! É impossível contar a quantidade de artistas que existem no mundo. Todo dia, pelo menos um artista novo cadastra sua música em alguma plataforma. Mas como a gente encontra esse artista na imensidão da internet?

Os canais de streaming como Spotify, Deezer, Itunes e outros que existem, fazem suas indicações de acordo com o que você costuma ouvir. Mas é muito mais legal quando a indicação vem com uma história!

No nosso Instagram temos o “Você indica”, um story quinzenal onde todos os nossos seguimores podem compartilhar com a gente seus artistas favoritos e aqueles que ainda não são tão conhecidos assim.

Então, dá só uma olhada no nosso TOP 5 de artistas indicados de hoje.

1 – Lenna Bahule – Indicado por: @felipeand

Quando recebemos essa indicação logo ficamos encantados com a voz de Lenna Bahule. A jovem tem 26 anos e não precisa de muito para causar impacto em quem ouve suas canções. O que mais chama a atenção é a forma como ela usa sua voz como instrumento principal. O Felipe Andrade contou um pouco para gente como ele conheceu a artista e o que mais chamou atenção dele, olha só:

“A primeira vez que ouvi falar dela foi quando participou do disco do Felipe Antunes (um cantor que eu gosto bastante), então coloquei uma música dela na playlist de “Artistas para ouvir mais”, porém acabei esquecendo de ouvir. Mais ou menos 1 mês depois, olhando a programação do Sesc vi que teria um show dela junto com a Alessandra Leão, então fui ouvir mais a fundo as músicas.

O que me encantou de imediato foi o tom e a leveza de sua voz, que traz calma e acalanta a gente. Também amei o sotaque de Moçambique e por ela ter mantido as raízes e cantar músicas em várias línguas africanas, inclusive uma que ela mesmo criou para fazer as canções. É uma mulher extremamente talentosa e encantadora, todos deveriam ouvir!”

Já que ele disse que todos deveriam ouvir, aperta o play aqui embaixo e vem ouvir essa preciosidade africana.

2 – Vitão – Indicado por: @expectolhamers

Vitão, você já ouviu alguma música dele? Ele canta uma mistura de Hip-Hop e Rap, surgiu em 2015 e desde então, lançou músicas que conseguem envolver pela batida e pelas letras cheias de representatividade. A Andrine Portela contou para nós como ela conheceu o som dele e o que mais gosta nas canções.

“Conheci o Vitão através de uns stories da Thalita Meneghim, se não me engano. Ela postou um trecho da música “Tá foda”. Sempre curti muito rap e as músicas do Vitão trazem muita verdade o que me faz refletir e me identificar muito. Fora a batida e a voz que, na minha opinião, deixa a música mais leve e mais gostosa de ouvir”.

3 – Ella Mai – Indicado por @isa_spadari

O sotaque britânico e a sonoridade sensual do R&B dela vão conquistar seu coração! Recentemente, Ella Mai lançou seu disco de estréia e ele foi tema de um dos nossos BPMs, que são reviews express de algum álbum novo. A voz da música “Boo’d Up” tem chamado tanta atenção que chegou até a ser indicada no American Music Awards 2018, concorrendo com nomes como Rihanna e Bruno Mars. Olha como a Isabela Spadari conheceu um pouco mais da artista.

“Conheci a Ella Mai em uma playlist de R&B no Spotify. Gostei da música mas não vi o nome dela na hora. Um tempo depois ouvi o BPM, vi que já tinha escutado a música dela em algum lugar e descobri o nome dela.

No momento estou gostando mais de R&B, as músicas dela tem uma batida, e um ritmo que eu curti muito”.

4 – Seafret – Indicado por @itsmaduvc

Um cantor e um guitarrista. Essa é a formação do duo britânico, Seafret. Talvez você já tenha ouvido falar deles… ou não. A Maria Eduarda contou pra gente como ela encontrou a dupla e porque está curtindo o som deles.

“Eu estava vendo alguns vídeos de uma banda que eu também gosto muito (Kodaline) e aí o YouTube me recomendou “Oceans” e eu me apaixonei pela música. Fiquei um tempo escutando só ela, mas depois fui procurar mais músicas e saber mais sobre o duo.

O gênero principal do duo não é revelado por eles, mas muitos classificam como Indie ou até como Rock Alternativo. Eu gosto dos dois gêneros então tudo bem! Hahahaha

Como “Oceans” foi a primeira música que escutei, o que me ganhou de cara foi o ritmo mais calminho. As outras músicas seguem essa vibe bem gostosinha com a melodia calma e as letras intensas. Eu amo escutar pra relaxar!

Mas tem outras em que o ritmo vai crescendo ao longo da música, como em “Be There” e eu acho incrível!!

Sou bem suspeita pra falar sobre isso, mas acho que o duo deveria ter mais reconhecimento, pois as músicas são maravilhosas e eles surpreendem a cada música que é lançada”.

5 – Lagum – @itsthaisgusmao

E para finalizar nossa lista, temos a banda Lagum formada em 2014 por 5 amigos mineiros. Eles tem aquela pegada praiana, voz e violão, sabe? As músicas são gostosas de ouvir e que fazem com que você sinta vontade de largar tudo, sair viajando pelo mundo, conhecendo lugares e pessoas diferentes. Talvez você até já tenha ouvido o som deles através da música “Deixa”.

Essa indicação veio da nossa seguidora Thais Sales e olha só o que ela falou sobre a banda:

“Descobri por recomendação do Spotify. Gosto da banda pela sonoridade bacana, música boa, leve, gosto da proposta musical deles.”

 

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.

Leave a Comment