Natura Musical: uma luz para a música brasileira em 2020

Prestes a completar 15 anos em 2020, o projeto Natura Musical é a principal plataforma de incentivo cultural da marca Natura e, atualmente, tem 75 projetos ativos. Segundo o site Casa Natura Musical, a iniciativa já patrocinou, ao total, 467 projetos como a gravação de discos, turnês, apoio a casas de cultura, projetos de impacto social e documentação de cenas locais, além da parceria com festivais e da manutenção da Casa Natura Musical. Mantendo o compromisso de longo prazo com a cultura brasileira, é notório que Natura Musical assumiu um desafio que não apenas fortalece a produção cultural contemporânea, mas também contribui para que a música encontre novos meios para se propagar, com artistas cada vez mais conectados com seu público.

Mesmo diante da crise causada pelo novo coronavírus, o Natura Musical decidiu abrir as inscrições entre julho e agosto, com o foco em artistas, bandas e projetos que já atuam profissionalmente no mercado da música. Profissionais como curadores, produtores musicais e gestores com bastante vivência no mercado estão co-criando o edital que passa por uma revisão, com o objetivo de adequar formatos e processos de seleção para atender as atuais demandas do mercado da música. Com muitas empresas suspendendo seus investimentos em projetos culturais devido a crise sanitária, econômica, cultural e social, o comunicado da Natura pela continuidade do projeto foi um grande alívio. A 2id Music Branding fica muito feliz em ser parceira de uma marca que valoriza a música, a cultura e incentiva artistas brasileiros. Além disso, nós também temos um projeto que visa dar maior visibilidade à artistas e bandas independentes, chamado Sua Música em Todo Lugar. Você pode conferir como fazer parte do nosso projeto em 2id.com.br/musica/.

Para mais informações sobre como se inscrever no Edital 2020, com aplicação em 2021, fique ligado em natura.com.br/naturamusical e também em nossas redes sociais.

Fontes: Casa Natura Musical, Veja Rio.

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.

Leave a Comment