Música para sorrir e aquecer o coração!

Na última quarta-feira, dia 08/07, foi o Dia Mundial da Alegria e, para comemorar essa data tão especial, queremos falar da relação importantíssima que existe entre a música e a alegria.

Que a música nos anima e coloca um sorriso em nosso rosto não é novidade. Mas, por que isso acontece? Bom, o estudo publicado pela UCLA – University of California Los Angeles afirma que a música atinge nosso cérebro de maneira diferente que incentivos visuais. Ela penetra o sistema límbico, que fica baixo do córtex auditivo e visual e controla nossas emoções.

Existem diversos estudos sobre o assunto e boa parte deles concluíram que quando temos a intenção de ficar mais alegres, ouvir músicas animadas causam impacto instantâneo em nosso humor. Durante um experimento, Carol Krumhansl, da Universidade Cornell, descobriu que músicas com ritmo rápido e notas altas provocavam nos ouvintes todas as mudanças físicas associadas à felicidade, como respiração acelerada.

Além disso, há evidências de que a música pode reduzir estresse e ansiedade, auxiliando na saúde. Isso ocorre porque a música pode fazer com que nosso cérebro produza dopamina, serotonina e endorfina. Esses três componentes químicos nos mantêm mais alerta e ativos, alivia dores e aumentam nosso prazer. Pesquisadores também descobriram que as pessoas que interagem com a música através de shows ao vivo são ainda mais felizes. Isso se dá por fatores emocionais e sociais, pois dessa forma as pessoas podem expressar suas emoções rodeadas por outras com gostos similares. Só vi vantagens!

O trabalho realizado pela 2id Music Branding tem tudo a ver com essa conexão. Nós amamos música e amamos ver o sorriso no rosto de cada cliente que circula nos pontos de venda que atendemos. Criar um ambiente agradável e motivador através da sonorização de ambientes é, sem dúvidas, um dos nossos maiores objetivos. Como a gente sabe, pessoas felizes estão mais abertas a negociações. Por isso, podemos dizer com certeza que música é resultado para as marcas.

Fonte: https://cutt.ly/4pdfeTE

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.

Leave a Comment