MÚSICA COMO POSICIONAMENTO

A música é a melhor forma de expressão para se posicionar?

As músicas, além de ter capacidade de compor diversas identidades, é também uma forma de difundir ideias, enriquecer nossa base informativa e isso faz com que ela possa invariavelmente expressar um posicionamento.

Afinal, nos últimos tempos, muitos artistas vêm reinventando a forma de criar música, aplicando mais informações, valores e senso critico, fazendo com que ela vá muito além do entretenimento, transformando-a em uma ferramenta capaz de reafirmar crenças sociais, políticas e também reforçar valores e ideologias.

O número de composições que abordam cenários envolvendo diferentes aspectos sociais, levantando bandeiras, apoiando causas, aumentam com uma certa velocidade. Isso faz com que a interação com o público seja mais direta, faz com que a mensagem não tenha ruído, gerando assim influência e engajamento, além de evidenciar a posição do artista.

Essa movimentação através da música acaba colaborando com o posicionamento das marcas, pois o público procura cada vez mais por marcas que sejam verdadeiras em seus posicionamentos, que tenham valores cada vez mais evidentes, mais humanos e a música é uma forma de expressão que cria identidade, evidencia de forma verdadeira o propósito e valores de uma marca. Essa conexão acontece por meio dos artistas que estão sendo relacionados à marca ou até mesmo pelas experiências que as pessoas sentiram ao escutá-los em outros momentos.

O Music Branding busca conectar de maneira assertiva o artista e a marca, para assim difundir posicionamentos que podem ser valiosos e determinantes no momento de impactar um determinado público.

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.

Leave a Comment