Sony Music, Rock in Rio e o marketing de experiência

Nós adoramos falar sobre experiências marcantes, porque acreditamos que mais do que vender, as marcas precisam entender que elas também precisam marcar a vida das pessoas que consomem seus produto.

O maior desafio para as próximas décadas será produzir conteúdos que consigam contar histórias inesquecíveis para as pessoas que separarem um tempinho de suas vidas para ouvi-las. Além de planejar muito bem essas ações, as marcas também precisam entender cada um de seus clientes e suas necessidades. Acredito que por isso o uso de Big Data tem se tornado algo tão frequente. Pois essa tecnologia vem auxiliando as equipes de marketing a criarem campanhas cada vez mais personalizadas.

Nós temos certeza que você já foi em algum lugar que estava tocando uma música que gostava. Isso possivelmente fez com que você ficasse mais tempo lá mesmo que estivesse apenas “dando uma olhadinha”. Sabe por que isso aconteceu? Porque a marca estava usando a técnica de Music Branding para criar identificação pessoal que resultou em uma conexão emocional automática e natural.

O poder da música e o marketing de experiência

Ainda falando sobre esse assunto, música é um negócio gostoso de ouvir não é mesmo? Por isso ela consegue nos tomar de forma tão profunda e íntima. É como se cada música tivesse um significado diferente para cada pessoa. Não é à toa que muitos a consideram uma linguagem universal entendida por pessoas com idiomas e culturas diferentes.

Agora qual é o resultado da mistura da música com nossos outros quatro sentidos? Nada menos que a criação de uma experiência poderosa capaz de mexer com nosso subconsciente. A mistura foi tão boa que até o comportamento social foi influenciado. Isso ajuda também na construção de uma posição exclusiva na mente dos consumidores.

Para exemplificar tudo o que foi falado acima, a gente trouxe um projeto que conseguiu reunir todos os quesitos que conseguem transformar qualquer ação em um case de sucesso: a emoção, a experiência, engajamento e a exclusividade.

Sony Music no Rock in Rio

A Sony Music resolveu proporcionar aos apaixonados por música uma experiência multissensorial. A ação aconteceu no Rock In Rio 2017 para o lançamento da plataforma de shows “Filtr LIVE”. O público que passou no espaço “Viva seus Hits” pôde sentir todas as sensações vividas por um artista durante a gravação de um vídeo clipe.

Para que o projeto pudesse causar ainda mais impacto foram misturadas duas coisas que estão em alta, música e tecnologia. As imagens dos clipes eram reproduzidas na parte interna da sala usando técnicas de mapping, além de equipamentos que produziam efeitos especiais como calor, frio, fumaça, vento, umidade e diferentes cheiros que eram disparados quando a letra da música tinha alguns desses elementos.

Dá só uma olhada no que aconteceu:

A ação conseguiu entregar ao público mais do que ele procurava. Com certeza isso fez com que a Sony Music conseguisse avançar várias casas na corrida das marcas que querem alcançar o posto de “Top Of Mind”, na mente dos consumidores.

O fato é que importar-se com os sentimentos e desejos dos clientes é a chave para conseguir um retorno satisfatório e meio caminho andando para se tornar uma Love Brand. Proporcionar experiências marcantes, em tempos que todos buscam o “ser” e não só o “ter”, é o que irá estimular o fortalecimento do elo entre consumidores e marcas. Fazendo com que o produtos façam parte do seu estilo de vida.

 

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