A música como trilha sonora da experiência

Como a gente já falou por aqui no nosso post “Música para sorrir e aquecer o coração”, a música está muito relacionada à felicidade. Atingindo nosso cérebro de maneira diferente que incentivos visuais, ela penetra o sistema límbico, que fica abaixo do córtex auditivo e visual e controla nossas emoções. Por isso, hoje queremos falar de uma ferramenta que além de felicidade para seu cliente, traz resultados para o seu ponto de venda: a ambientação sonora.

Também conhecida como Rádio Interna, a rádio exclusiva de uma loja ou empresa tem programação musical e anúncios personalizados de acordo com o perfil da marca, criando um ambiente mais agradável, interativo e que favorece as vendas. Pesquisas realizadas pelo instituto Popai, Nielsen e estudo realizado por Milliman revelam que 80% das decisões de compra são feitas pela emoção, 70% das decisões acontecem no PDV, e estudos mostram que 34% dos clientes permanecem em um ambiente quando tem música. São dados mais do que relevantes pra gente perceber o quanto a sonorização do ambiente influencia a jornada de compra das pessoas.

Músicas agradáveis proporcionam um ambiente descontraído, aumentando as chances de fidelização dos clientes e, trabalhada de forma correta, a ambientação musical tem o poder de mexer com os sentimentos e o humor das pessoas, influenciando diretamente na harmonia do PDV. Além disso, a Rádio Indoor é uma importante aliada nas estratégias de marketing, com o objetivo de padronizar a comunicação e garantir o branding da marca. É uma ferramenta que ajuda a consolidar todo o trabalho de posicionamento de marca desenvolvido por áreas de marketing e agências, completando a experiência no ambiente físico. Investir em ambientação musical significa transformar o ato de compra em uma experiência sensorial de consumo, criando laços e fortalecendo o relacionamento entre cliente e marca. Legal, né?

Aqui na 2id a gente acredita que o PDV é o ponto de encontro entre a marca e o consumidor. Por isso a gente pensa na comunicação sonora de nossos clientes de uma forma completa, fazendo mais do que Rádio Interna e pensando no music branding das marcas. Através de uma curadoria musical minuciosa e especializada, nosso trabalho é levar o DNA da marca para seus clientes de uma forma diferente, com muita música, gerando experiências sensoriais e conexões emocionais.

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