4 Pontos principais que podem colaborar na criação da identidade musical de uma marca

Para auxiliar no processo de criação da identidade musical da sua marca, é necessário conhecer a base da sua empresa, entender sobre sua estrutura, valores, persona e entre outros fatores que são utilizados para gerar estrategicamente um alinhamento entre o que já é proposto pela marca e a identidade musical que será criada, para assim oferecer além de uma experiência e gerar resultados através da música. Então preparamos esse post para apresentar os 4 pontos principais que podem colaborar com o desenvolvimento de uma identidade musical para uma  marca.

1- Branding

É através do branding que conhecemos a essência da marca e elementos que constroem o ideal do que a marca é, afinal é por meio dele que entenderemos o posicionamento, os valores e reputação. A partir dessas informações compreende-se o histórico da empresa, da gênese ao momento atual, e quais os tipos de conexões possíveis com o público-alvo.

2- Público-Alvo

Quem é o consumidor do seu projeto ou serviço? Pergunta simples e objetiva para começar a entender o seu público-alvo. Com a resposta dessa pergunta, é possível pensar em um Music Branding de forma estratégica e totalmente personalizada, pois assim o diálogo entre a marca e o cliente se torna claro, certeiro e objetivo.

3- Brand Persona

Por meio da brand persona, é possível trazer a marca para um universo mais palpável, objetivo e que ajuda na leitura do que é a marca. Deste modo, o relacionamento e comunicação com o público pode se tornar mais inteligível, é possível trabalhar touch points específicos e entender sobre eventuais hábitos e comportamentos que ajudam na construção da identidade musical e na criação de playlists e campanhas.

4- Tom de voz

É muito importante ter uma forma definida para se comunicar com touch points da marca, pois assim o relacionamento com o target se torna algo simples, diminuindo o ruído na comunicação e melhorando o diálogo para criar experiências que geram resultados assertivos.

Se a sua marca tem esses 4 pontos bem definidos e já fazem parte do brand book, aumentam as chances da identidade musical de sua empresa funcionar da maneira correta, e gerar ótimos resultados através da música. Se este não for o caso da sua marca, conte com a 2id para que possamos desenvolver juntos e trazer o amadurecimento necessário, para que todos os pontos de contato sejam explorados da melhor maneira.

 

Sign in to post your comment or sign-up if you don't have any account.

Leave a Comment